Termos e Condições

Os Termos e Condições Comerciais Gerais seguintes aplicam-se ao uso do website www.caonosco.pt e a todas as encomendas realizadas entre a Cãonosco Unipessoal Lda, com o NIPC 514563966, sede no Centro de Empresas Maquijig em Parque Industrial das Carrascas, 2950-402 Palmela, a seguir denominado por Cãonosco, e os seus clientes através da loja virtual www.caonosco.pt

O Cliente deve ler estes Termos e Condições com atenção antes de usar este site ou fazer um pedido através da loja online, e concorda em ficar vinculado por essas condições se efetuar um pedido. Caso o cliente não concorde com todas as condições, não deve fazer encomendas na loja online.

Estas Condições podem ser modificadas a qualquer altura, e como tal, recomenda-se que sejam sempre lidas antes de cada pedido online.

As condições de utilização do website www.caonosco.pt são indispensáveis tanto para os clientes como para a Cãonosco Unipessoal Lda, uma vez que foram elaboradas para criar um acordo juridicamente vinculativo que proteja os direitos dos clientes e a Cãonosco Unipessoal Lda.

Estas condições são as únicas condições aplicáveis ​​ao uso deste website e substituem quaisquer outras condições.

O cliente declara que, ao fazer o pedido, leu e aceita sem reservas as presentes Condições, e que só pode usar o site para fazer consultas ou solicitações legalmente válidas.

O cliente é obrigado a fornecer o seu endereço de e-mail correto, morada ou outras informações de contato, e consentir que a Cãonosco possa usar essas informações para entrar em contato com o cliente, caso seja necessário.

Se a Cãonosco não tiver todas as informações necessárias, o pedido não poderá ser processado.

Ao fazer um pedido através do website www.caonosco.pt, o cliente garante que tem mais de 18 anos de idade, e que tem capacidade legal para celebrar contratos vinculativos.

Se a Cãonosco verificar que existem motivos para considerar que um pedido é falso ou fraudulento, o mesmo poderá ser anulado e as autoridades próprias serem informadas da ocorrência.

Cãonosco disponibiliza aos seus clientes comida e suplementos para cães e gatos. Ao clicar nos produtos ou nas descrições dos produtos, o cliente pode obter informações detalhadas do produto escolhido, tais como peso ou ingredientes. O produto é colocado no carrinho de compras virtual, inserindo a quantidade desejada e clicando no símbolo do carrinho de compras.

Ao clicar no botão do carrinho de compras, mostrado no canto inferior direito da loja online, o cliente acede a uma página de resumo que lhe permite verificar os produtos que foram inseridos no carrinho de compras, e fazer as alterações necessárias.

Se o cliente não quiser comprar mais produtos, pode continuar usando o botão “checkout”. Os clientes registrados podem inserir o seu nome de utilizador e a senha para usar automaticamente as suas informações armazenadas para o pedido. Outras opções são o cliente se registrar como um novo cliente e criar uma conta de cliente, ou continuar a compra sem criar uma conta de cliente. Nesse caso, o cliente deve inserir a sua morada e informações de cobrança na página seguinte.

Ao clicar no botão “finalizar compra”, o cliente acede ao último passo do processo de compra. Aqui, o cliente tem acesso a um resumo de seu pedido com detalhes do preço (incluindo IVA), custos de envio e métodos de pagamento.

A ordem é concluída clicando no botão “Confirmar encomenda”.

O cliente faz uma oferta vinculativa para entrar num contrato de compra, completando o processo de compra ao clicar no botão “Finalizar compra”. Receberá em seguida uma confirmação automática por e-mail do recebimento do pedido. Esta confirmação não constitui aceitação da oferta. O contrato com a Cãonosco só ficará fechado se a Cãonosco enviar os produtos encomendados ao cliente, e este envio será confirmado também por e-mail.

O preço dos produtos será o que se apresenta no momento da compra no website. Todos os preços contêm o imposto sobre o valor acrescentado legal (IVA), aos quais serão depois adicionados os custos de envio no carrinho de compras.

A Cãonosco só faz envios para Portugal Continental, atualmente através da transportadora URBANOS.

Os pedidos têm o seguinte custo de envio:

Embalagens com peso até 4Kg = 6,49€

Embalagem com peso entre 5 kg e 14Kg = 7.50€

Embalagem com peso entre 15Kg e 50 Kg = 8,50€

Embalagem com peso superior a 51Kg = 10€

Atualmente o dia de entrega é apenas à quarta-feira entre as 9:00h e as 19:00h. No entanto este dia pode variar dependendo dos feriados públicos existentes.

No caso da Cãonosco não poder entregar o produto encomendado porque não recebeu os produtos do seu fornecedor, sem culpa da parte dela, a Cãonosco pode cancelar o pedido. Neste caso, a Cãonosco deve informar o cliente o mais rápido possível e propor um produto semelhante. Se o cliente não desejar receber esse produto, a Cãonosco deve, no menor prazo possível, reembolsar os pagamentos efetuados pelo cliente.

O cliente deve estar disponível para receber os produtos no dia da entrega e dentro dos horários indicados acima, especialmente no caso de o pedido incluir alimentos congelados.

A Cãonosco prepara os pedidos de maneira meticulosa para manter o seu congelamento e alta qualidade até o dia e a data da receção. É responsabilidade do cliente certificar-se de que há alguém que recebe e assina a entrega do pacote no dia e dentro dos horários de entrega. Em alternativa o Cliente pode dar instruções durante o processo de pedido para deixar a encomenda num lugar alternativo da mesma rua (por exemplo, com o porteiro ou com um vizinho que possa receber).
As empresas transportadoras tentam cumprir os prazos de entrega preferidos, mas não podem garantir isso. Caso os prazos de entrega sejam prorrogados porque o cliente não pôde receber a encomenda por qualquer motivo no dia de entrega estabelecido, a Cãonosco não é responsável pela descongelação dos produtos e pelo possível impacto sobre a qualidade deles, não podendo aceitar devoluções, alterações ou cancelamentos de contratos nesses casos. Não existe direito a reembolso.

Se o cliente não estiver disponível para receber e assinar a entrega e deixou instruções de entrega alternativas no campo de observação ao colocar a ordem (por exemplo, entregá-la a um vizinho), ele aceita todos os riscos de receber os pacotes. No caso de uma disputa, a prova de entrega deve constituir a prova de que o motorista da transportadora atuou de acordo com as instruções de entrega do cliente.

As encomendas que são rejeitadas pelo cliente ou em que os clientes não estão presentes para assinar durante 2 tentativas de entrega, serão devolvidos ao nosso armazém. No caso de produtos congelados, o cliente não poderá ser reembolsado, porque os produtos chegarão descongelados e a Cãonosco não poderá voltar a vendê-los.

No caso de outros produtos (não congelados) serem devolvidos, o Cliente terá de pagar novamente o custo de envio, caso queira o seu reenvio.

Todos os pedidos que incluem produtos congelados são enviados em caixas de isolamento especiais para garantir que eles chegam em condições ideais e ainda congelados firmemente no dia de entrega agendado. Durante os meses de verão e em casos de entrega para locais onde os tempos de trânsito são mais longos, os produtos podem chegar parcialmente descongelados. Isso não significa de forma alguma que a qualidade dos produtos seja afetada, pois os produtos podem ser novamente congelados no congelador. As reivindicações com base nisso não serão aceites.

A Cãonosco não pode ser responsabilizada pela violação de qualquer aspeto da entrega do pedido, decorrente de informações fornecidas incorretamente ou por circunstâncias fora do seu controle. Nestes casos, o cliente será responsável pelo custo de entrega, pelo retorno do produto, e pelo custo do produto no caso de ser congelado.

No caso improvável de que o pedido não chegue no dia da entrega programada, o cliente deve indicar o que aconteceu por e-mail no prazo de 24 horas, indicando à Cãonosco o número de referência do pedido e a data da entrega programada. A Cãonosco é responsável por investigar o motivo e responder dentro de 24 horas adicionais após receber o e-mail do cliente. Se, como resultado das investigações, a Cãonosco não conseguir chegar a um motivo apropriado para a não entrega ou não pode localizar um recibo assinado para a entrega do pedido, a Cãonosco considerará esse pedido como “perdido”. Nesse caso, o cliente pode cancelar o seu pedido e a Cãonosco reembolsará os montantes pagos na íntegra, ou providenciará os meios necessários para corrigir a entrega da encomenda numa data alternativa. A Cãonosco não pode ser responsabilizada por qualquer perda ou consequência que possa resultar do facto de que um produto foi “perdido” ou não chegou a tempo.

Atenção: O direito de desistência ou devolução não se aplica no caso de contratos cuja compra sejam produtos congelados. Nestes casos, a Cãonosco não pode aceitar devoluções, alterações ou cancelamentos de contratos, a menos que os produtos congelados não tenham sido solicitados pelo cliente no processo da compra online. A manutenção da cadeia de frio não pode ser garantida nesses casos, por isso é impossível revender estes produtos.

Para contratos de outro tipo de produtos (não congelados), o cliente tem o direito de cancelar a compra no prazo de 7 dias a contar da data de recebimento dos produtos, contactando a Cãonosco e solicitando o cancelamento. A Cãonosco não aceita devoluções ou alterações cuja notificação por escrito do cliente ocorra após os 7 corridos a partir da data de recebimento do produto pelo cliente ou por terceiros indicados pelo cliente.

O direito de desistência do contrato aplica-se exclusivamente a esses produtos devolvidos nas mesmas condições em que o cliente os recebeu. Nenhum reembolso será feito se o produto tiver sido aberto, usado ou tenha sofrido algum dano, pelo que o cliente deve ter cuidado com o(s) produto(s) enquanto eles estão em sua posse. A Cãonosco não aceita devoluções ou alterações se o produto não for apresentado em condições perfeitas.

Qualquer retorno ou alteração deve ser autorizado pela Cãonosco. Para obter essa autorização, o cliente deve solicitar a devolução ou troca do produto, enviando um e-mail para o endereço fale@caonosco.pt, indicando o número do pedido.

Se o cliente receber a autorização de retorno ou troca, o cliente pode enviar os produtos para a seguinte morada: Cãonosco, Centro de Empresas Maquijig, Parque Industrial das Carrascas, 2950-402 Palmela

O reembolso será feito da mesma forma que foi usado para pagar a compra, assim que a Cãonosco receber o produto e confirmar o seu perfeito estado. As despesas de envio derivadas do retorno ou da troca, serão sempre suportadas pelo cliente.

Esta disposição não afeta os direitos reconhecidos ao consumidor pela legislação em vigor.

PRODUTOS DEFEITUOSOS

Nos casos em que o cliente considere que, no momento da entrega, o produto não cumpre as estipulações do contrato, deve entrar em contato com a Cãonosco imediatamente, informando detalhadamente a situação e qual o motivo da reclamação. Se os danos forem apreciáveis ​​externamente no acto de entrega, o cliente também deve indica-los diretamente no talão de entrega da transportadora. Se possível fazer o envio de fotografia das condições em que o produto lhe foi entregue, através do endereço de e-mail fale@caonosco.pt. 

Uma vez autorizado o retorno ou troca, a Cãonosco recolherá os produtos na morada do Cliente.

É imperativo que o cliente retorne o produto no seu estado original. Os produtos congelados têm de ser devolvidos na sua embalagem original, incluindo as caixas isotérmicas, caso contrário, a Cãonosco não efetuará o reembolso correspondente.

A Cãonosco examinará cuidadosamente o produto devolvido e informará o cliente da decisão tomada por e-mail ou por telefone dentro de um prazo razoável.

A devolução ou substituição do produto será feita o mais rápido possível, de acordo com o stock existente, mas em qualquer caso, num período de tempo não superior a 4 semanas após a devolução desse produto.

Os montantes pagos pelos produtos devolvidos devido a algum defeito, quando confirmado que realmente existe, serão reembolsados ​​ao cliente na íntegra, incluindo os custos de entrega incorridos para entregar o item. O reembolso será feito da mesma forma que foi usado para pagar a compra.

A loja online aceita diversos pagamentos tais como Paypal, Multibanco e VISA.

No caso de resgatar cupões, vouchers ou créditos, o cliente deve admitir as condições de resgate, quantidades, período de validade, etc. A informação correspondente é estabelecida em cada cupão de desconto. Em qualquer caso, só será válido apenas um cupão de desconto por pedido. Não é possível devolver dinheiro ou compensação com outros pedidos. A revenda não é permitida.

Importante:

O atraso do pagamento tem imediata repercussão no dia final de entrega. Caso se verifique um atraso no seu pagamento ou na nossa recepção do mesmo, o seu pedido será então expedido no dia seguinte disponível de entregas.

A Cãonosco leva a sério a proteção de dados dos seus clientes. A declaração de proteção de dados da Cãonosco pode ser encontrada aqui.

A Cãonosco não é de forma alguma responsável pelos conteúdos, atividades comerciais, produtos e serviços que podem ser vistos através de links eletrônicos, direta ou indiretamente, através deste site, nem responsável pelo resultado obtido através desses links ou as consequências que derivam do acesso dos clientes a eles.

Cãonosco Unipessoal, Lda, NIPC 514563966, com sede no Centro de empresas Maquijig em Parque Industrial das Carrascas, 2950-402 Palmela. 

Termos e Condições Gerais

Última atualização: 25 Janeiro de 2018.

Caso qualquer disposição destes Termos e Condições Gerais seja inválida ou inaplicável, a validade ou exequibilidade das outras disposições destes Termos e Condições Gerais não serão afetados por ele.