Os ovos na alimentação dos patudos

Sabia que os ovos são um dos alimentos mais nutritivos que encontramos na natureza?!

São ricos em proteínas, vitaminas e minerais!

Os nossos animais de estimação podem tranquilamente tirar proveito de todos os benefícios de consumir ovos.

As refeições diárias deles devem incluir proteínas e nutrientes essências para a saúde, e como o ovo é um alimento completo, torna a alimentação do seu cão muito mais saudável de forma natural e económica.

Alguns benefícios para a saúde do cão:

  • Os ovos são saborosos e melhoraram a textura da comida.
  • Os ovos são uma excelente fonte de aminoácidos, que são os blocos de construção das proteínas.
  • Contém vitamina D que auxilia na absorção do cálcio. Isso auxilia para que o cão tenha ossos e dentes mais saudáveis.
  • Os ovos são de fácil digestão, são uma das proteínas mais digeríveis.
  • Os ovos contêm o anticorpo imunoglobulina Y(IgY), uma proteína do sistema imunológico que pode ajudar a função imunológica em animais de estimação.
  • Os ovos também contêm lisozima, que é uma enzima anti-microbiana que ocorre naturalmente que pode ajudar a proteger os cães de bactérias patogênicas.
  • Os ovos também incluem ácidos graxos, o que irá melhorar a pele e o pelo do seu cão. Eles impedem a pele seca e a coceira.

Os cães podem comer ovos todos os dias, mas atenção que tudo em excesso faz mal! Um ovo por dia, é o suficiente para manter em dia a saúde do seu amiguinho. O ideal é diversificar a alimentação que lhe serve diariamente.

Uma alimentação natural, sem muitos conservantes e aditivos é a melhor forma de o alimentar. O ovo pode ser usado para preparar receitas naturais, e a comida vai ficar muito mais saborosa e nutritiva!

Nota: a preparação de uma refeição natural deve ser feita seguindo algumas orientações, para garantir que lhe serve comida saudável com a quantidade de nutrientes necessários para a manutenção da saúde do seu cão.